Bem-vindos

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede" Carlos Drummond de Andrade

sábado, 4 de setembro de 2010

Nora Roberts


Boa tarde meu caro blog, estou aqui para te contar sobre uma grande ecritora, eu não gostava da Nora até uma amiga minha (valeu MP!) me apresentar uma de suas melhores séries, Trilogia da Magia, a partir daí me apaixonei pelas histórias, pelo humor e, principalmente pelos homens que essa escritora coloca no papel.
Ao longo das postagens eu vou criticando e fazendo resenhas dos livros que eu já li dela, e a lista é grande viu ? Mas por hora, vou falar da série Os MacGregors.
Ahhh, os livros são todos muito gostosos de ler, o que eu mais gosto se chama Hoje e Sempre, Nora narra o romance entre o patriarca Daniel MacGregor e Ana Whitfield, só tenho uma palavra: lindo! É extramente romântico. Imagine, se passa um pouco depois do fim da Segunda Guerra, se não me engano.
A Ana estava estudando medicina, ela é muito responsável, bonita, independente e inteligente, os dois acabaram se apaixonando desde o primeiro momento, mas como grandes teimoso lutaram contra esse sentimento. Apesar de Daniel ser determinado até ao ponto de mostrar arrogância, ele também é inteligente, carinhoso, charmoso, amo esse toque escocês dele. Foi um homem de grande garra que cresceu profissionalmente por mérito próprio, em uma tal parte do livro aprendemos a respeitá-lo profundamente. Enfim, pra mim é o melhor da série.
Também gosto muito dos outros livros porque Daniel vira um casamenteiro sempre dando uma mão nos romances dos filhos, e interferindo em todos os casamentos dos netos, adoro especialmente de Nunca é Tarde para Amar, são as descobertas do amor de três netos deles, é uma delícia de ler, rápido e doce.
Os livros dos filhos e filhas são: Destino Tentador, Jogo de Sedução; Orgulho e Paixão
Netos e Netas: Instito do Amor, Beijos de Conquistam, O Amor Nunca é demais, Um Vizinho Perfeito.
Bom pelo menos, é só isso que têm publicado aqui no Brasil.
Dirvirtam-se, Um Livro por Dia recomenda essa série. Aprovadíssimo!

3 comentários:

  1. a Nora e seus homens são DEMAIS! hahaha xD

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum =( , mas lerei *-----*

    ResponderExcluir
  3. tudo culpa da MP, agora estou lendo uma serie da ucranianos (~~) adoro! Sim, cassita..leia, vale a pena!

    ResponderExcluir